domingo, 21 de junho de 2009

Top 5 FAIL da semana

Se teve uma coisa que aconteceu essa semana, foi o fracasso. Algumas pessoas exageraram TANTO no seu loserism que isso me levou a escrever um post sobre o assunto. Então, fiquem com o top 5 FAIL da semana:


5. Caso @twitess/@aliastes
Pro povo de fora do Twitter, explico (até porque qualquer zé mané que tenha uma conta no site já deve estar sabendo do caso): a publicitária Tessália Serighelli - mais conhecida como Twittess - resolveu que pra ela a coisa mais importante do mundo era ser pop no site. Como ela não era interessante o suficiente para conseguir isso como todo mundo, decidiu fazer uso de scripts e outros artifícios para alavancar sua popularidade. Os tais scripts adicionam dezenas de milhares de usuários como "amigos", o que faz com que muita gente, por educação, passe a seguir o perfil dela também. Quem não segue é logo descartado por um outro script. No final das contas, Tessália conseguiu ter um perfil com mais de 45 mil seguidores sem que na verdade tivesse um pingo de relevância. Curiosamente, o site Migre.me, que contabiliza quantos cliques uma pessoa tem nos links que posta em seu Twitter, mostrava que pessoas que não tinham um quarto dos seguidores dela conseguiam ter muitas vezes o dobro ou o triplo dos cliques de Tessália. A explicação lógica é que a grande maioria dos seguidores da moça eram contas que tinham sido adicionadas com script e seguido ela também ao invés de gente que seguia o perfil por gostar do que ela postava. Ou seja, 45 mil seguidores mas pouca gente realmente interessada no que ela tinha a dizer. O FAIL da semana veio do fato de que Tessália perdeu sua conta no Twitter, que foi hackeada; criou outra conta, onde tudo indica que já está rodando o script novamente, ou seja, não aprendeu a lição. E depois dessa, o Twitter avisou que irá bloquear tais scripts e possivelmente banir as contas que o usarem. E agora, o que a Twittess irá fazer? Admitir que sem scripts não consegue que ninguém a siga? Chorar? Espernear? Eperemos pra ver.


4. Malhação gótica
Se a Globo queria chamar atenção, conseguiu. De novela que ninguém assiste, essa semana Malhação virou o assunto das rodas de conversa de várias pessoas. Tudo porque a novelinha onde todo mundo se reúne pra tomar suco e atores de 27 anos interpretam adolescentes de 16 resolveu mostrar a moda... gótica. A coisa é TÃO absurda que eu nem preciso comentar que seja lá quem escreve o roteiro dessa "obra prima" nunca deve ter se dado sequer o trabalho de abrir um dicionário e procurar o verbete "gótico". Pra ter uma idéia do absurdo, esse vídeo fala por si só. E é nessa hora que eu me pergunto: ainda tem gente que assiste isso? A Globo podia pelo menos se atualizar um pouco e explorar o emo, que pelo menos é um clichê recente. Gótico é tão... so last week.


3. 56 estrelas na cara
O que os jornais do mundo inteiro publicaram é bem simples: a adolescente belga Kimberley Vlaeminck resolveu ir a um estúdio de tatuagem onde pediu para que fossem tatuadas 3 estrelas em seu rosto. Ao acordar, porém, ela viu que tinham nada mais do que CINQÜENTA E SEIS. Mas então, por que ela merece levar o terceiro lugar no FAIL da semana? Simples: qualquer pessoa que já tenha espremido um cravo na região do nariz ou próximo às sobrancelhas sabe que essa região é extremamente sensível; é humanamente impossível que alguém durma durante uma sessão de tatuagem em algum desses lugares. Se o seu QI for um número com mais de dois dígitos - o que eu creio que sim - aposto que você já deve ter somado 2 + 2 e sacado que tudo, obviamente, não passa de uma armação. O que aconteceu, exatamente, é impossível dizer, mas o que sabemos é que Kimberley queria, sim, as 56 estrelas. Foi quando o pai dela viu que a coisa ficou feia pro lado dela e a menina resolveu jogar a culpa no tatuador. E o FAIL dela foi tão grande que agora o mundo inteiro comenta.


2. Gol contra da Itália
Eu sou daquelas pessoas que não assiste jogo de futebol nem em Copa do Mundo. Não dou a mínima pro esporte, confesso. Mas quando você mora no Brasil, é praticamente impossível não ficar sabendo nada sobre o assunto porque, inevitavelmente, alguém vai te dar a informação - mesmo que você não dê a mínima pra ela. Confesso, também, que torço sempre pra qualquer outra selação que esteja jogando contra o Brasil por um simples motivo: DETESTO a gritaria que se inicia na vizinhança inteira todas as vezes que a seleção brasileira ganha ou simplesmente marca um gol. Mas o que houve no jogo de hoje foi tão ridículo que foi possível ler a palavra "FAIL" na testa de Dossena, jogador da Itália, que marcou um gol contra contra o Brasil. Esse vai virar o herói nacional em pouco tempo.


1. Imagens de Lost na TV peruana
O troféu FAIL, porém vai para uma emissora de TV peruana que resolveu transmitir imagens do seriado Lost como se fossem imagens do vôo 447 da Air France. A emissora informou que as imagens teriam sido encontradas em uma câmera que pertencia a um passageiro que, no momento da queda do avião, teria ficado de pé e registrado tudo. Nas imagens é possível ver a personagem de Evangeline Lilly, Kate, que na história do seriado estava sendo levada para os EUA para ser presa. O vídeo (em espanhol) está aqui.

12 comentários:

Anônimo disse...

posso adicionar pessoas pedindo RT da minha... Bunda? :)

Ah vai, o gótico pode virar tendência de novo entre as criançadas... Imagina, na hora deles tirarem foto pro orkut

*Todos sorrindo* - Que isso gente, depressão, depressão - *Param de sorrir*

Ok. Acho que é isso. Espero mais fails durante essa semana

Geraldo Gomes disse...

Ah.. vai.. gol contra nem é tão fail assim.
O gol contra mais fail que eu já vi foi o do colombiano Andres Escobar na Copa de 94, perdendo para os EUA...
Para os colombianos foi tão fail que eles assassinaram o cara 10 dias depois. huahuahauha

Stephanie disse...

Primeira vez que entro aqui, mas to adorando seu blog! Já to acompanhando!
O caso da twitess foi ridiculo mesmo! E essa da Malhação eu não tinha visto! Jesus, é cada uma...
Beijoss

Flávia disse...

o povo da Malhação tem que entender que eles nunca chegarão aos pés de Chiquititas.

fim. haha.

Lívia Lunardi disse...

kkkkkk...

Essa das estrilas tatuadas na cara eu já tinha visto em outro blog...
rsrs
ai meu deus... é cada uma!
rs

Lookk disse...

Oii, primeira vez aqui no seu blog, adorei!! Quantos bafões essa semana, essa da tv peruana eu não sabia, que ridículo.. eu já associava aqui na minha humilde mente, o 447 e lost pensando: e se algumas pessoas sobreviverem e forem parar em uma ilha, e daqui alguns anos aparecerem contanto coisas absurdas e pá pá pá....kkkk...mas tinha até vergonha de falar pra alguém..kkkkk
bjo

Leo disse...

Eu vi esssa coisa da Malhação e me perguntei onde eles queriam chegar com isso. Tem algum propósito CONVINCENTE? Vindo da malhação, acho que nao.

Karime disse...

Rsss.. nossa! eu nao sabia dessa da garota do twitter naoo.. huaha q comédia! A da tv peruana foi a melhor, mta viagem! Adorei as novidades e o blog! Vou passar a te seguir! Me faz uma visita, vou adorar, bjao!

Vini e Carol disse...

Hehhehe.
Legal.
Sobre a do futebol, é a emoção que faz isso, impossível evitar! :)
Beijos.

Unknown disse...

kkkk realmente essa história de góticos em malhação foi ridícula!
adorei seu blog fofa ^^

Anônimo disse...

Essa Twitess é igual a...
www.twitter.com/radiostronda
Mesmo truque!

lucia souza nascimento disse...

tess gostei muito da sua participaçao vc e michel ............mutirao fora fernanda vamos la gente a cobra da lia .........vamos deter esta cobra,,,,,,,

Postar um comentário